Protocolos / Formação em Contexto de Trabalho

FCT- Câmara de Portimão

Está desde  o ano lectivo 2013/2014 a decorrer um protocolo com a Câmara Municipal de Portimão para acolhimento de alunos na realização de Formação em Contexto de Trabalho (FCT), que se tem traduzido em actuações de animação de rua em vários locais chave da cidade e da Praia da Rocha, assim como actuações, quer dos alunos, quer dos professores da componente técnica do curso, em espaços como o Teatro Tempo ou em escolas do concelho de Portimão num esforço de divulgação desta oferta educativa.

FCT- Câmara de Lagos

Está a ser estruturado um protocolo entre a Câmara Municipal de Lagos e o Agrupamento de Escolas da Bemposta no sentido de serem realizadas várias acções em contexto de trabalho (F.C.T).
Essas intervenções poderão ser efectuadas sob a forma de animação de rua, promovendo espectáculos em espaços adequados a concertos com as condições técnicas necessárias a este tipo de eventos.

ESML - Apresentação de um Combo

A coordenação do Curso de Instrumentista de Jazz da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) está a elaborar em conjunto com o  Agrupamento da Bemposta  um protocolo de parceria com várias componentes, nomeadamente workshops, visitas de estudo, etc

FCT- Clube União Portimonense

O Clube União Portimonese recebe quinzenalmente várias iniciativas que se enquadram em acções de Formação em Contexto de Trabalho (F.C.T.), na sequência de um protocolo de Colaboração celebrado no ano escolar 2013/2014.
 Assim têm lugar nesta instituição emblemática da cidade de Portimão, actuações de "Combos" de pequenas formações, bem como, mais recentemente, actuações da formação típica de Big Band com cerca de quinze ou mais elementos.

Protocolo com a Associação Orquestra Ligeira de Lagos

Está neste momento em desenvolvimento o protocolo de cooperação entre a Escola da Bemposta e a associação sem fins lucrativos "Orquestra Ligeira de Lagos" no sentido de trabalhar um repertório adequado às necessidades educativas específicas deste curso. Os objectivos serão portanto pedagógicos mas servirão também para dotar a "O.L.L" de instrumentistas de que actualmente é deficitária, garantindo desta forma uma mais valia para ambas as partes.

FCT- Teatro Tempo, Portimão

O espaço do "Café Concerto" do Teatro Municipal de Portimão "Tempo" proporciona uma actuação de alguma maneira informal que se coaduna com este tipo de formação.